Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


GOVERNO JOÃO DORIA PODE ANTECIPAR RECLASSIFICAÇÃO DO PLANO SP
     . REGIS

    
Em entrevista, o governador disse que atualização do Plano SP pode ser realizada já nesta quarta-feira

                                

  

O Governo de São Paulo pode antecipar para quarta-feira, 19 de maio, o anúncio da reclassificação das regras da quarentena no Estado. Inicialmente, a atualização seria na sexta-feira, 21 de maio.

Em entrevista ao canal CNN, o governador João Doria (PSDB) disse que nesta quarta-feira "teremos uma coletiva de imprensa, que será antecedida por uma nova reunião do conselho que compõe o Centro de Contingência do Coronavírus".

"Poderemos, aí sim, tendo a liberação por parte do Centro de Contingência, anunciar uma nova etapa a partir do dia 24 de maio", disse Doria.

Momento
O momento da pandemia é diferente nas regiões paulista. A Baixada Santista, por exemplo, tem ocupação de UTIs de 63,3%, Campinas de 71% e a Grande SP de 76,6%. Essas regiões têm chance de avançar para uma fase do Plano SP com menos restrições.

Já Ribeirão Preto (91%), Franca (91,2%), Barretos (96,6%) e Araraquara (92,8%) têm ocupações altas nas UTIs e tendem a não avançar nas flexibilizações. Nessas regiões, há chance maior é de aumento das restrições.

A ocupação média das UTI´s, entre todas as 17 regiões de São Paulo, está em 78,5%.

Regras atuais
Atualmente, todo o Estado está na fase de transição do Plano São Paulo. Trata-se de uma fase criada em abril pelo Centro de Contingência, que permitiu a abertura de todos os setores da economia. Pelos decretos vigentes, a fase de transição vai até o próximo domingo, 23 de maio.



  

17/05/2021 - ACidadeON
Foto: 
Governo do Estado de São Paulo