Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


JUSTIÇA SUSPENDE LIMINAR E MANDA FECHAR SUPERMERCADO
     . REGIS

    
Justiça também indeferiu pedido da Apas, que pretendia abrir todos os supermercados de Ribeirão Preto mesmo na fase mais restrita da quarentena

                                

 

  



Os supermercados de Ribeirão Preto sofreram duas derrotas na Justiça, nesta sexta-feira, 28 de maio, na tentativa de manter as lojas abertas na fase mais restritiva da quarentena.

Em São Paulo, o Tribunal de Justiça (TJ) deferiu pedido do Ministério Público e mandou fechar as unidades do supermercado Mialich. As unidades passaram a sexta-feira (28), funcionando devido a uma liminar dada pela Justiça de Ribeirão Preto na noite da quinta-feira (27).

Em outra ação, essa promovida pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) a juíza Lucilene Aparecida Canella de Melo, da 2ª Vara da Fazenda de Ribeirão Preto, indeferiu o pedido da entidade, que pleiteava liminar para abrir todos os supermercados da cidade.

Caso Mialich 
O Mialich conseguiu, na noite da quarta-feira (27), uma decisão do juiz Gustavo Muller Lorenzato, da 1ª Vara da Fazenda de Ribeirão Preto, liberando o funcionamento da rede mesmo com o decreto da Prefeitura impondo a quarentena mais restrita para conter o avanço da covid-19. 

Na manhã desta sexta-feira (28), o Ministério Público entrou com um pedido de suspensão da liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Já no final da tarde, o presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, acatou o pedido do Ministério Público e cassou a liminar. 



  

28/05/2021 - Equipe MDA 
Foto:  Divulgação / PMRP