Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO DECIDE ATÉ SEGUNDA (31) SE PRORROGA RESTRIÇÕES
     . REGIS

    
Medida mais rígida contra a Covid-19 vai até 31 de maio; secretário da Saúde já adiantou que poderá estender fase, caso UTI ainda esteja no limite

                                

 

  


A Prefeitura de Ribeirão Preto deverá decidir até está segunda-feira (31) se prorroga ou não a fase emergencial restritiva na cidade para tentar conter o avanço da Covid-19. O período com medidas mais rígidas teve início na última quinta-feira (27). 

O secretário municipal da Saúde, Sandro Scapelini, já havia adiantado que as restrições poderão ser estendidas, caso os índices de ocupação de leitos de UTI ainda estejam altos.   

"Tem que acontecer uma queda significativa para podermos ficar somente até segunda [dia 31 de maio]", disse o secretário, durante entrevista ao vivo no Bom Dia São Paulo, na última quinta (27).

Para o médico infectologista Valdes Bollela, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o período de cinco dias de duração da fase restritiva é curto, se pensado no combate efetivo ao novo coronavírus. 

A prefeitura, porém ainda não informou qual o horário da entrevista coletiva para anunciar a decisão sobre a fase emergencial restritiva.



  

30/05/2021 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação