Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO FICA FORA DO “DIA D DA 2ª DOSE” DA VACINA CONTRA COVID
     . REGIS

    
No próximo sábado (5), o Governo de São Paulo pretende vacinar 400 mil pessoas com a segunda dose da vacina da covid-19

                                

 

  




O Governo de São Paulo anunciou que no próximo sábado (5), será realizado o Dia D para aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Contudo, Ribeirão Preto vai ficar de fora da campanha, que planeja vacinar 400 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal. 

De acordo com a secretaria municipal da Saúde, a cidade já se antecipou a esta medida, fazendo campanhas e vacinando os retardatários de segunda dose, assim como pessoas que, por vários motivos, perderam a primeira dose.  

Além disso, a pasta informou que Ribeirão Preto conta com 95,5% de comparecimento dos moradores vacinados, que já tiveram a disponibilização da segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus, determinado pelos fabricantes das vacinas.  

Em comunicado, a pasta também disse que a campanha para as pessoas com idade entre 30 a 39 anos com comorbidades, também foi antecipada na cidade e 80% da população alvo já foi vacinada nesta quarta-feira (2).  

De acordo com o vacinômetro, do governo estadual, foram aplicadas 264 mil doses da vacina contra covid-19 em Ribeirão Preto. Ao todo, 172,9 mil pessoas receberam, ao menos, a primeira dose, sendo que 91 mil moradores já completaram a imunização.  



  

02/06/2021 - Equipe MDA
Foto:  Divulgação / PMRP