Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


GREVE DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS DE RIBEIRÃO É ENCERRADA APÓS ACORDO
     . REGIS

    
As empresas se comprometeram a pagar salários de maio até sexta (11), não descontar os dias de paralisação e arquivar o processo no TRT

                                

 

  


A greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto, iniciada em 24 de maio, chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira, 9. Segundo o Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp), a decisão foi tomada após a categoria fechar um acordo com as empresas de transporte.

O acordo foi firmado depois que as empresas se comprometerem a realizar os pagamentos atrasados do mês de maio até sexta-feira, 11, não descontar os dias de paralisação da folha de pagamento e arquivar o processo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Com o aceite das propostas, os ônibus voltam a circular em Ribeirão Preto com a frota anterior à paralisação — descartando a liminar da Justiça do Trabalho que determinava operação de 50% da frota em horários de pico e 35% em horários normais.

"Não é o que todos esperamos, nem o ideal, porém foi o possível para sanar os problemas no momento, certos ainda que a categoria sai fortalecida e mais unida deste movimento", afirmou o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno.



  

09/06/2021 - Revide
Foto: 
Weber Sian/ACidadeOn