Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO VAI RECEBER LOTE DE VACINAS DE DOSE ÚNICA
     . REGIS

    
Nesta terça-feira (22), chegou ao Brasil 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19 da Janssen
 
                               

 

  


O secretário executivo da secretaria da Saúde de São Paulo, Eduardo Ribeiro, afirmou que Ribeirão Preto, junto com todos os outros municípios do estado, vão receber doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19), desenvolvidas pela Janssen. O imunizante tem dose única, diferente de outras vacinas aplicadas no País. 

Um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta terça-feira (22). Segundo Eduardo Ribeiro, os municípios receberão os imunizantes em até 48 horas. No entanto, não foi informado quando as vacinas serão enviadas.  

"Nós temos pactuado entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios a distribuição desta vacina para todos os 645 municípios. É uma vacina que tem uma operação logística semelhante a vacina do Butantan (a CoronaVac)", disse o secretário executivo.  

Até o momento, a campanha de vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto imunizou os moradores da cidade com a CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.   

Em todas, é necessária a aplicação da segunda-feira - a CoronaVac a partir de duas semanas e as outras duas, no prazo de três meses.

 


  

22/06/2021 - ACidadeON 
Foto:  Fabio Rorigue Pozzebom / Agência Brasil