Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


HC RIBEIRÃO RECEBE VACINAS DA JANSSEN PARA CONCLUIR IMUNIZAÇÃO
     . REGIS

    
Vacina contra covid-19, que só precisa de uma dose, foi testada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
 
                               

 

  


O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) vai concluir a vacinação dos servidores que ainda não haviam sido imunizados contra o novo coronavírus (covid-19). A vacinação começou na última quinta-feira (23) com a disponibilização das vacinas da Janssen (de dose única). 

De acordo com o HC-RP, foram disponibilizadas 1,5 mil doses do imunizante, que foram liberadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As vacinas são aplicadas nos funcionários administrativos do hospital e, também, do Hemocentro, com menos de 40 anos, além de funcionários e alunos da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).  

O Hospital das Clínicas considera que as doses disponíveis serão o suficiente para concluir a vacinação de todos os servidores. O local faz parte dos estudos que constataram a eficácia da vacina da Janssen e da CoronaVac, do Instituto Butantan. A ButanVac também será testada no Hospital das Clínicas - os testes foram liberados para todos os públicos.  

Os profissionais da área da saúde do HC-RP, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram os primeiros a serem vacinados em Ribeirão Preto contra a covid-19, ainda em janeiro, quando a Anvisa liberou a aplicação emergencial da CoronaVac

 


  

25/06/2021 - ACidadeON 
Foto:  Arthur Castro / Secom