Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO TEM MENOR NÚMERO DE INTERNADOS POR COVID-19 EM 45 DIAS
     . REGIS

    
Na tarde deste sábado (26), as UTIs nos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto tinham ocupação de 85%
 
                               

 

  



Ribeirão Preto registrou, neste sábado (26), o menor número de pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para o combate da pandemia da covid-19 dos últimos 45 dias. 

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, por volta das 15h, 279 pessoas realizavam o tratamento contra complicações da covid-19 nos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto. A taxa de ocupação era de 85,8%, já que são 325 vagas disponíveis.    

O número é o menor desde o dia 12 de maio, quando as UTIs Covid de Ribeirão Preto contavam com 277 pacientes internados.  

Neste sábado, 12 pacientes estão na espera pela liberação de vagas em UTIs em hospitais da cidade, enquanto realizam o tratamento nos Polos Covid, localizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio e na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central.  

Enfermarias
A plataforma leitoscovid.org ainda aponta que que as enfermarias contam com ocupação de 80,9% dos leitos reservados para o tratamento da covid-19. São 271 pessoas internadas em 335 vagas disponíveis.  

É válido lembrar que a plataforma é atualização pelos próprios hospitais e de forma dinâmica, por isso o número de pacientes internados pode variar, conforme o horário em que a página foi acessada. A última atualização antes da publicação da matéria foi às 15h.

 


  

25/06/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação