Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


NÚMERO DE INTERNADOS POR COVID EM RIBEIRÃO É O MENOR EM QUASE 4 MESES
     . REGIS

    
Segundo o portal leitoscovid.org, as internações nos leitos de UTIs e enfermarias dos hospitais da cidade, caíram para o menor índice desde o dia 18 de março
 
                               

 

  


O número de pacientes internados em hospitais públicos e particulares de Ribeirão Preto, em decorrência da covid-19, caiu para o menor patamar desde o dia 18 de março deste ano.  À época, havia 438 pacientes internados - 239 nas UTIs e 200 nas enfermarias. 

Segundo o portal leitoscovid.org, que faz o monitoramento em tempo real das vagas, a taxa de ocupação das enfermarias e das UTIS (Unidades de Terapia Intensiva) é no início da tarde quinta-feira (8) 63,22% e 74,69%, respectivamente. 

Nas enfermarias, dos 329 leitos, 212 estão ocupados. Já nas UTIs são 324 vagas e 242 tem pacientes, restando 82 vagas para internação de alta complexidade. 

Essa é uma das maiores ofertas de leitos de UTIs disponíveis desde fevereiro, quando houve a explosão dos casos de covid-19 em Ribeirão Preto e, consequentemente, teve um aumento da demanda nos hospitais. 

Confira abaixo o gráfico de ocupação de leitos da plataforma leitoscovid.org;

 

 


  

08/07/2021 - ACidadeON 
Foto:  Divulgação / leitoscovid.org