Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


UTIs COVID TEM O MENOR NÚMERO DE PACIENTES DESDE 14 DE MARÇO EM RIBEIRÃO
     . REGIS

    
Número de internados com o novo coronavírus segue em redução nos hospitais de Ribeirão Preto; Sequência de queda completa 25 dias
 
                               

 

  

 

O número de internados com covid-19 nos hospitais de Ribeirão Preto segue em queda. Na manhã deste sábado, 10 de julho, são 228 pacientes em UTIs. Menor número desde 14 de março de 2021, quando 219 pessoas estavam nesta situação. 

A ocupação também está perto de ingressar na faixa verde, abaixo dos 70%. Neste sábado, são 324 vagas e ocupação de 70,34%, a mais baixa em mais de 4 meses. 

Nas enfermarias, a ocupação já atingiu a faixa verde. São 219 pacientes para 333 leitos, ocupação de 65,77%. Somando enfermarias e UTIs, Ribeirão Preto tem, neste sábado, 447 internados, melhor situação desde 18 de março de 2021. 

A queda de pacientes internados começou em Ribeirão Preto no dia 15 de junho - são 25 dias seguidos de melhora. Em coletiva na última quinta-feira, 8 de julho, o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, disse que o cenário de melhora foi possível devido à fase de restrições (entre 27 de maio e 6 de junho) e, principalmente, ao avanço da vacinação. 

Sem relaxar 
Especialista ressalta, porém, que não é momento de relaxar as medidas sanitárias de controle do contágio do coronavírus. Novas cepas estão em circulação e uma terceira onda não é descartada. 

Assim, a recomendação é continuar usando máscara em espaços públicos, evitar aglomerações e higienizar sempre as mãos.

 


  

10/07/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação