Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
UPA DA TREZE DE MAIO VOLTA AO ATENDIMENTO GERAL NA SEGUNDA (09)
     . REGIS   

        
Desde janeiro de 2021, a UPA da Treze de Maio funciona como um dos Polos Covid de Ribeirão Preto
   
          

 

  


O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse em entrevista para a rádio CBN Ribeirão que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio deixa de atender apenas casos de pacientes com sintomas da covid-19 a partir da próxima segunda-feira (9). 

Já a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, continuará funcionando como Polo Covid. Segundo a plataforma leitoscovid.org, os dois Polos Covid têm 21 pacientes internados em leitos de enfermaria reservados para o tratamento da covid. Não há pacientes em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

"Nosso planejamento, é que segunda-feira a gente deve voltar a UPA Leste, em primeiro lugar, voltar o atendimento geral. Nós vamos manter a UBDS Central como Polo Covid nos próximos dias, com a expectativa que continue essa queda de casos", declarou o secretário.  

O secretário afirmou que a medida desafoga o serviço nas UPAs Norte e Oeste, que mantiveram o pronto-atendimento para outras especialidades durante a pandemia da covid-19.

 


05/08/2021 - ACidadeON
Foto: 
Weber Sian