Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
TAXA DE TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS CAIU PELA METADE EM RIBEIRÃO
     . REGIS   

        
Informações da plataforma Info Tracker mostram que no início do ano taxa era de 1,8, em julho taxa foi de 0,9
   
          

 

  


A taxa de transmissão da Covid-19 caiu pela metade, desde o início do ano, em Ribeirão Preto. De acordo com os dados publicados no SPCovid-19 Info Tracker, plataforma que informa sobre o aumento da disseminação da Covid-19 no Estado de São Paulo, até o dia 31 de julho, a região de Ribeirão Preto atingiu a taxa de 0,93 nos níveis de transmissão da doença.  

As informações constadas na plataforma mostram que os valores acima de 1,0 representam um aumento no processo de transmissão do vírus, enquanto valores que estão abaixo representam uma redução. Vale lembrar, que no início deste ano, a taxa de transmissão na cidade já chegou ao pico de 1,8 nos primeiros meses, quando ainda não havia o Programa de Imunização.

Até esta sexta-feira, 6, o município aplicou 587.956 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 413.152 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 158.152 completaram o processo de imunização ao receberem, também, a segunda dose. Ainda segundo a plataforma Vacinômetro, 16.191 doses únicas foram aplicadas.

 


06/08/2021 - Revide
Foto:  Guilherme Sircili / PMRP