Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
VACINAÇÃO CONTRA COVID DO ÚLTIMO GRUPO VAI ATÉ ESTA QUARTA (11) EM RIBEIRÃO
     . REGIS   

        
Podem receber a primeira dose do imunizante os jovens de 18 a 24 anos; prefeitura diz que 32 mil vagas foram preenchidas
   
          

 

  


A vacinação contra a covid-19 do último grupo etário termina nesta quarta-feira (11), em Ribeirão Preto. Podem receber a primeira dose do imunizante os jovens de 18 a 24 anos. 

A vacinação teve início às 8h e acontece nos 38 unidades de saúde espalhadas pela cidade, conforme agendamento.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão atualizado, a ficha do Vacivida preenchida e o número do protocolo do agendamento.  

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 32 mil vagas foram preenchidas.  

O agendamento, contudo, já foi encerrado. Quem não conseguiu preencher o cadastro deve esperar a abertura de novas vagas, informou a prefeitura. 

O grupo deve receber a primeira dose até o próximo dia 16, conforme Plano Estadual de Imunização. 

Mais agendamento 
A Prefeitura de Ribeirão Preto está com agendamento disponível para a segunda dose da AstraZeneca nos seguintes grupos: pessoas com comorbidades, de 45 a 54 anos; deficientes com BPC (Benefício de Prestação Continuada), de 45 a 54 anos; motoristas do transporte coletivo municipal.   

Todos receberam a primeira dose entre 21 e 27 de maio e 16 mil vagas foram abertas, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde. 

A vacinação começa a partir das 8h desta quinta-feira (12), em 38 postos de saúde da cidade.  

Além do cartão de vacinação da primeira dose, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão atualizado e o número do protocolo do agendamento. 

Segundo a prefeitura, também é importante fazer cadastro no Vacina Já, além de assinar e apresentar um formulário disponível no site.

 


11/08/2021 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação