Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
SEMANA MARCA FIM DE RESTRIÇÕES PARA COMÉRCIO E SERVIÇOS
     . REGIS   

        
A partir do dia 17 de agosto, não há mais restrições de horário e de capacidade para comércio e serviços; Uso da máscara segue obrigatório
   
          

 

  


Essa semana marca o final das restrições de horário de funcionamento e de limite de capacidade para comércio e serviços no Estado de São Paulo. De acordo com o Plano São Paulo, a partir de 17 de agosto bares e restaurantes, por exemplo, podem voltar a funcionar de madrugada.  

A data, 17 de agosto, foi escolhida pelo governo paulista porque nesta segunda-feira, 16 de agosto, se encerra o prazo para que todos os adultos do Estado tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19. Vale destacar, porém, que o uso de máscara em espaços públicos segue obrigatório.  

Nesta segunda (16), comércio e serviços ainda podem abrir até às 23h59, com ocupação de 80% da capacidade.  A flexibilização ocorre a partir da terça-feira (17).

Eventos e situações que provocam aglomerações, como pistas de dança, shows e jogos de futebol com torcida ainda estão proibidos. A tendência é que a liberação ocorra a partir do dia 1° de novembro, quando todos os adultos de São Paulo devem estar com o ciclo vacinal completo. 

O relaxamento das regras do Plano São Paulo também não significa que não haverá fiscalização. As operações envolvendo equipes do Governo do Estado, Prefeituras e Polícia Militar vão continuar ocorrendo. Quem promover atividades fora das regras da quarentena, promovendo aglomerações, pode ser multado por infração sanitária.

    

 


16/08/2021 - ACidadeON
Foto:  Marcelo Fontes