Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
RIBEIRÃO NÃO ADERE A FLEXIBILIZAÇÃO DO PLANO SP E MANTÉM RESTRIÇÕES
     . REGIS   

        
Prefeitura informou que mantém restrições para evitar disseminação da variante Delta do coronavírus
   
          

 

  



A Prefeitura de Ribeirão Preto informou na tarde desta segunda-feira (16) que vai manter em vigor as regras do Plano São Paulo, que estipula que os estabelecimentos comerciais tenham que fechar até meia-noite. Por isso, não vai aderir a flexibilização, prevista para ter início nesta terça-feira (17).

A prorrogação das regras já foi publicada na edição desta segunda do Diário Oficial do Município e é válido até o dia 30 de agosto. Segundo a prefeitura, a medida é necessária para "garantir que os números [da covid-19] não aumentem, principalmente por conta da variante Delta que já circula no estado de São Paulo".  

"Os números estão estáveis, a vacinação avança muito bem na nossa cidade e acreditamos que até o final do mês poderemos realizar uma maior flexibilização com mais segurança para todos os ribeirão-pretanos", informou o prefeito Duarte Nogueira.    

Os estabelecimentos comerciais como lojas, shoppings, centros de beleza e estética e restaurantes continuam com atendimento permitido de segunda-feira a domingo, no horário das 6h até meia-noite e capacidade máxima de 80% de ocupação. O mesmo vale para atividades culturais, esportivas e religiosas.  

Estão mantidas também as regras para atendimentos em bares, restaurantes e similares, sendo permitido somente para clientes exclusivamente sentados, e proibido o consumo de bebidas e alimentos por clientes em pé. No caso dos eventos, está mantida a lotação máxima de 300 pessoas e vedada a utilização de pista de dança.  

O novo decreto mantém a proibição da realização de qualquer atividade que provoque aglomeração como shows, casas noturnas, público em eventos esportivos independentemente do número de participantes ou capacidade de ocupação. 

 


16/08/2021 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação