Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
RIBEIRÃO ULTRAPASSA 704 MIL DOSES APLICADAS DE VACINAS CONTRA A COVID-19
     . REGIS   s 

        
Segundo atualização da plataforma Vacinômetro, mais de 213 mil munícipes já completaram o ciclo com as duas doses ou a vacina de dose única
   
          

 

  



De acordo com a atualização de sábado, 21 de agosto, da plataforma Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto acumula 704.224 aplicações de vacinas contra a Covid-19 na cidade, sendo 488.025 pessoas que receberam a primeira dose, 197.879 que receberam a segunda dose e 18.320 pessoas que tomaram a vacina de dose única da Janssen.

Ainda segundo a plataforma, Ribeirão Preto aplicou 94,36% das 746.314 doses distribuídas ao município pelo Programa Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo. 

Vacinação
Na última sexta-feira, 20 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto disponibilizou o agendamento de seis mil vagas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, para pessoas com idade entre 30 e 34 anos que receberam a primeira dose no dia 26 de julho.  

A vacinação acontece nesta segunda-feira, 23, a partir das 8h30, em 32 postos de vacinação nas unidades de saúde. 

Também foi disponibilizado o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para pessoas do grupo prioritário (indivíduos com comorbidades e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada, com idade entre 40 e 44 anos) que receberam a primeira dose no dia 1º de junho.  

Foram disponibilizadas 1,2 mil vagas e a vacinação está prevista para segunda-feira, 23 de agosto, a partir das 8h30, em seis postos de vacinação nas unidades de saúde. 

Segundo a Prefeitura, para ambas as campanhas, no dia e horário agendados para receber a vacina será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, a ficha do Vacivida preenchida, cartão de vacinação da primeira dose e o número do protocolo do agendamento.

 


22/08/2021 - Revide
Foto: 
Divulgação