Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
ESTABELECIMENTOS PODERÃO FUNCIONAR COM 100% DE CAPACIDADE, EM RIBEIRÃO
     . REGIS   s 

        
Prefeitura flexibilizou medidas de restrição na cidade, mas manteve limite de horário
   
          

 

  



Os estabelecimentos comerciais em Ribeirão Preto poderão funcionar com 100% da capacidade de lotação a partir dessa terça-feira, 31, até o dia 14 de setembro. A informação foi divulgada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 30.

Apesar da flexibilização, o horário de atendimento fica restrito para até a meia-noite. Segundo a Prefeitura, a limitação no horário foi mantida em decorrência da disseminação da variante Delta da Covid-19 na cidade.

Flexibilização na ocupação de estabelecimentos - de 31 de agosto a 14 de setembro:
- Ocupação de até 100% nos estabelecimentos
- Horário limite até a meia-noite
- Evitar aglomerações
- Obrigatório uso de máscara em todos os ambientes
- Protocolos e distanciamento social e higiene
- Para eventos com mais de 300 pessoas será obrigatório a emissão de autorização pela Prefeitura

Educação
Durante a transmissão ao vivo, o secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, garantiu que até a segunda quinzena de setembro, todos os profissionais de educação serão vacinados com as duas doses. A imunização desses profissionais representa um dos principais requisitos para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto.

Nas últimas semanas, médicos infectologistas vistoriaram as unidades escolares da cidade a pedido da Secretaria de Educação. Os documentos mostram resultados positivos de que as escolas possuem condições necessárias para o retorno às aulas, mas ainda precisam de pequenas adequações – como troca no formato das torneiras para evitar que muitos toquem no mesmo espaço, ajuste em estofados de cadeiras para facilitar a higienização e necessidade de adaptações em janelas e portas para melhor circulação de ar.

 


30/08/2021 - Revide
Foto: 
Reproduçãso / PMRP