Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
BUTANTAN ANUNCIA NOVA VACINAÇÃO EM MASSA NA CIDADE DE SERRANA
     . REGIS   s 

        
Segundo o instituto, a terceira dose da vacina contra a covid-19 será dada inicialmente em quem tem mais de 60 anos
   
          

 

  


O Instituto Butantan vai retomar a vacinação em massa em Serrana, cidade a 24 quilômetros de Ribeirão Preto. A meta é iniciar a imunização adicional a partir do dia 6 de setembro.

Nesse primeiro momento, segundo o Governo de São Paulo, a terceira dose será destinada para a população com mais de 60 anos. Serrana foi a primeira cidade brasileira a ter todos os adultos vacinados contra a covid-19 por ter participado do Projeto S do Instituto Butantan.

A meta do Estado é promover a terceira dose para aumentar a proteção em relação a variante delta (cepa da Índia). A vacina usada será a CoronaVac, já que o Projeto S acompanha exatamente os efeitos do imunizante desenvolvido pelo Sinovac em parceria com o Butantan. 

O anúncio da nova vacinação foi feito em coletiva do governador João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 1° de setembro. Estiveram no evento o prefeito de Serrana, Léo Capitelli (MDB), e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. 

Segundo Covas, o Butantan está doando 5 mil doses da CoronaVac para que a imunização com a dose adicional seja realizada em Serrana.

 


01/09/2021 - ACidadeON
Foto:  Jefferson Rudy / Agência Senado