Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
APLICAÇÃO DA 3ª DOSE DA CORONAVAC COMEÇA SEGUNDA (06) EM SERRANA
     . REGIS   s 

        
Segundo anuncio do prefeito Léo Capitelli, a vacinação com a dose adicional é voltada para os munícipes acima de 60 anos 
   
          

 

  


Começa nessa segunda-feira, 6, a aplicação da terceira dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, para a população acima de 60 anos no município de Serrana. Em publicação na última quarta-feira, 1º, o prefeito de Serrana Léo Capitelli (MDB), ao lado do governador João Doria (PSDB) e do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou o recebimento de 5 mil doses do imunizante CoronaVac, para início da aplicação da dose de reforço na cidade.

A aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 no Estado de São Paulo foi anunciada em coletiva de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, também na quarta-feira, 1º. Na ocasião, o diretor Dimas Covas, ressaltou que o início da vacinação com a dose adicional da CoronaVac para cerca de 5 mil idosos com mais de 60 anos, vai permitir o acompanhamento da variante Delta no município.

“Serrana é um verdadeiro laboratório epidemiológico e isso vai permitir o acompanhamento de uma possível ameaça representada pela variante Delta”, disse o presidente do Butantan. 

No primeiro dia de aplicação da terceira dose, nesta segunda, 6 de setembro, a vacinação ocorrerá das 9h às 19h, na escola municipal Maria Celinar Walter de Assis. 

Projeto S 
Entre fevereiro e abril, Serrana abrigou o Projeto S, estudo do Instituto Butantan de vacinação em massa de toda a população adulta da cidade. Ao fim do projeto, a pesquisa registrou queda de 95% nas mortes, 86% de internações e 80% em casos sintomáticos de Covid-19 na cidade. 

 


05/09/2021 - Revide
Foto: 
Divulgação / Instituto Butantan