Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

    
RIBEIRÃO EXTINGUE COMITÊ DE CONTINGENCIAMENTO DA COVID-19
     . REGIS   s 

        
Comitê foi instituído pela Prefeitura de Ribeirão Preto no início da pandemia do novo coronavírus
   
          

 

  

  

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial deste terça-feira (5) decreto que extingue o Comitê Técnico de Contingenciamento da Covid-19, que foi instituído em março de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus. 

O comitê foi instituído pela mesma norma que declarou situação de emergência na saúde pública da cidade. O conselho tinha a atribuição de deliberar e apoiar medidas sanitárias e ações necessárias ao enfrentamento da crise.    

Ele contava com a participação de membros da secretaria da Saúde, da Direção Regional de Saúde, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, de hospitais públicos e privados da cidade, da Fiocruz, dos Bombeiros, do IML (Instituto Médico Legal), do Serviço de Verificação de Óbitos e do Conselho municipal de Saúde.  

Na justificativa do decreto, que é assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a administração municipal informa que a extinção do comitê se deve a queda dos indicadores da pandemia nas últimas semanas e a manutenção das medidas sanitárias já impostas na cidade até que os números da covid-19 cheguem a zero.  

Na publicação, a prefeitura ainda agradece o trabalho realizado pelo comitê ao longo da pandemia. "[...] contribuíram com esforços, dedicação e conhecimento com o único objetivo de salvar vidas", informa.  

 


06/10/2021 - ACidadeON
Foto: ACidadeON