Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


OCUPAÇÃO DE UTIs NA REGIÃO DE RIBEIRÃO ATINGE A FASE VERMELHA
     . REGIS

    
Com a atual situação, Centro de Contingência do Coronavírus pode, mais uma vez, rebaixar a região no Plano São Paulo  

                                

  

 

A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) atingiu o índice vermelho do Plano São Paulo na região de Ribeirão Preto.

Segundo informações da página do Plano SP, a última atualização apontou ocupação de 77,4% (veja o quadro abaixo). A região é classificada na fase vermelha quando a ocupação de UTIs ultrapassa os 75%.

No entanto, o rebaixamento da região de Ribeirão Preto à fase vermelha em período integral não é automático e depende de uma decisão do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.

Pelas regras do Plano São Paulo, a região de Ribeirão Preto é composta por 26 cidades. Então, esse percentual de ocupação de UTIs é obtido através da média de todos esses municípios. Se levar em conta apenas a ocupação de UTIs da cidade de Ribeirão Preto, o percentual é ainda maior: 86,42%


Ocupação de UTIs na Região de Ribeirão ultrapassa 77%

Laranja e vermelha
Atualmente, a região de Ribeirão Preto se divide entre as regras das fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.

Entre 6h e 20h, nos dias úteis, a região segue as regras da fase laranja. Em dias úteis, entre 20h e 6h, aos sábados, domingos e feriados, as regras são da fase vermelha.

Leitos
Houve uma redução gradativa no número de leitos em Ribeirão à medida que os casos diminuíram, porém, não houve o crescimento de ofertas de leitos necessários, como pode ser observado aqui.

 


  

25/01/2021 - ACidadeON / MDA
Foto: 
divulgação